Do G1 – Integrantes de torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz provocaram uma confusão e trocaram agressões no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife, neste sábado (19). Testemunhas relataram que o tumulto aconteceu antes do jogo entre os times rivais na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano (veja vídeo acima).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão ocorreu por volta das 13h30, próximo à Quadra do Canário Futebol Clube, na Rua Padre Nóbrega.
Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram homens correndo, com objetos nas mãos, e soltando fogos em direção a outras pessoas. Também é possível escutar a gritaria dos torcedores e o barulho dos fogos soltados por eles uns contra os outros.
Também foram gravadas imagens de dois homens sendo brutalmente agredidos. Um deles tem uma tatuagem nas costas com o símbolo do Santa Cruz. A Polícia Militar, no entanto, informou que policiais do 12º Batalhão foram ao local, dispersaram algumas pessoas, mas não encontraram nenhum ferido.
A PM disse, ainda, que várias diligências foram feitas na região para tentar encontrar os envolvidos na confusão. No entanto, ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.