Por André Beltrão – A abertura do Carnaval do Recife frustrou as milhares de pessoas que foram ao Marco Zero, na noite de ontem (08/02). Depois de uma emocionante apresentação dos afoxés e a homenagem aos 80 Anos de Naná Vasconcelos, com os grupos de Maracatu, o grupo Olodum, e a Orquestra Popular do Recife homenageando Chico Science, a apresentação do baiano Gilberto Gil deu razão aos artistas pernambucanos que, desde a semana passada, criticaram a Prefeitura do Recife.
Algumas vaias foram ouvidas no palco, e a apresentadora pediu em visivel tom de constrangimento: “Respeitem Gil porque ele tem 81 anos de idade”.
Para azar do prefeito João Campos (PSB), que fez sucesso nas redes sociais com seu novo cabelo e seu marketing competente, o show do cantor e compositor baiano teve um atraso de duas horas, numa total falta de respeito com as milhares de pessoas que se deslocaram para curtir a festa.

Resultado: Muita gente foi embora frustrada e não deixou por menos nas redes sociais. “Gil é ótimo, mas não para esse tipo de festa”, afirmou um internauta. “Um atraso desse é injustificável “, completou outro. (Veja comentários no final da matéria).
Prevista para entrar no palco às 23h40, a apresentação de um dos maiores nomes da música popular brasileira começou às 1h40 da madrugada, ou seja, duas horas depois. A Prefeitura parece que esqueceu que todo mundo teria que trabalhar nesta sexta-feira (09).
Os atrasos foram se sucedendo a cada apresentação, fazendo com que os shows não se iniciassem no horário divulgado. Um problema que não é da população, mas dos organizadores.
Além da desistência de alguns, quem o aguardou não perdoou a organização do evento e vaiou por conta da demora, na esperança de que o artista entrasse logo no palco. Para completar, Gilberto Gil, embora seja gênio, não tem poder de levantar a plateia que queria frevo e não um show que, pelo tom por vezes intimista, fica perfeito para um teatro e não para a rua, com gente de todas as idades querendo algo mais vibrante.
Uma pena mesmo.
Veja os comentários:










