Com informações da Assessoria de Imprensa — O prefeito Carrapicho, de Tamandaré, litoral sul de Pernambuco, assinou o termo de compromisso, junto com o vice-presidente do Gramado Parks, Robson Lima, onde estarão presentes todos os protocolos que serão cumpridos pelo governo municipal e os investidores para a implantação de um dos maiores complexos turísticos e de lazer de Pernambuco.
Com investimento avaliado em quase R$ 400 milhões, o empreendimento será erguido na Praia dos Carneiros, um dos paraísos do litoral pernambucano. O Acquaventura, complexo que terá em sua estrutura entre outros atrativos, um parque aquático e resort do grupo Gramado Parks, ocupará uma área total de 159,5 mil metros quadrados. A expectativa é para a geração de mais de mil empregos diretos e indiretos ao longo da construção, priorizando a mão de obra local na fase da implantação do empreendimento.
Como contra partida, conforme o termo de compromisso assinado pelo prefeito e os empresários, os investidores que serão beneficiados com isenção fiscal, em troca, farão toda a requalificação da orla de Tamandaré, incluindo a implantação de uma ciclofaixa, além da construção dos batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
“Esse é um momento de grande importância para Tamandaré. Um incremento importante para o turismo com geração de empregos na cidade. Esse momento na Câmara é um ato importante de confirmação de todos esses protocolos de compromissos que cada um irá assumir. Á Câmara Municipal cabe promover uma tramitação ágil para que nossa cidade possa avançar logo na implantação deste importante empreendimento”, disse o prefeito Carrapicho.

O projeto tramitará nas comissões da Câmara Municipal dentro da agilidade que o projeto necessita, conforme informou o presidente do legislativo de Tamandaré.
“Nosso papel será andar dentro da agilidade e não seremos empecilhos para fazer o projeto iniciar. Temos o compromisso da requalificação da orla, da construção do batalhão e de algumas melhorias que serão realizadas na Câmara”, detalhou o presidente da Câmara, Cinho do Quiosque que acredita que todos os vereadores serão favoráveis à aprovação do projeto.
“Mesmo os colegas da oposição demostraram caminhar com a aprovação, pois esta é uma pauta social e cidadã, geradora de empregos e de avanço para a nossa cidade”, complementou.