Da Redação do Blog – A administradora de Fernando de Noronha, Thallyta Figuerôa, pagou passagem a um morador da ilha para participar de protesto contra o governo de Pernambuco. Com fama de competente, Thallyta tomou posse em 31 de janeiro de 2022 e é uma das auxiliares de maior confiança da governadora Raquel Lyra (PSDB) que a nomeou para o cargo em dezembro de 2022.
É o caso típico de tiro no pé, com uso de recursos públicos, além de insólito. O morador Davisson Lima Valença Cruz, conhecido como Caco, que seria empresário na ilha, teve sua passagem do Recife bancada pela administração para participar de manifestação contra o atraso nas obras de restauração da pista do aeroporto de Noronha.
A passagem foi paga a pedido do presidente do Conselho Distrital, Ailton Rodrigues de Araújo Júnior, em ofício a Thallyta datado do último dia 16. O próprio Airton liderou a manifestação de que participou Caco. “Queremos pista, queremos pista”, foi a palavra de ordem do protesto, que incluiu passeata até o aeroporto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/s/S/96hTczRxKT0rylitSuxg/trabalho-pista-aeroporto-2.jpg)
Os buracos e falhas na pista do aeroporto levaram a Anac (Agência Nacional de Aviação) a suspender o pouso de jatos na ilha em outubro de 2022. Pousam em Noronha, desde então, aviões ATR, operados pela Azul e Voepass, que teve um deles destruído há quase duas semanas, com 62 mortos. As obras de restauração da pista têm sido constantemente adiadas.
O OUTRO LADO
Nosso blog questionou a Administração de Noronha sobre a passagem, mas até agora não obteve retorno. O espaço está aberto e essa matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.









