Por Ricardo Antunes – O advogado Ademar Rigueira, 58 anos, deu entrada hoje na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança, que fica localizado no bairro da Ilha do Leite, região central do Recife. Ele teve uma isquemia cerebral.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde pelos familiares. Ademar tem como sócios do escritório de advocacia Maria Carolina Amorim, Talita Caribé e Francisco de Assis Leitão.
Rigueira ganhou destaque por sua atuação em diversos casos de corrupção, como a defesa do grupo comandado pelo empresário Sebastião Figueiroa, acusado de desviar mais de R$ 100 milhões do Detran-PE. Figueiroa está preso no Cotel desde 1° de Novembro.
Ele também foi contratado para fazer a defesa do ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB) e do ex-prefeito Noé Magalhães (PSB). É considerado um dos maiores e mais caros criminalistas do estado.
Atualização
Fontes confirmaram ao blog que o advogado está bem. Ele deve deixar a UTI amanhã (16) e passar o final de semana em sua residência.









