Com informações do Metrópoles – Em Roma para participar da reunião anual do G20, o presidente Jair Bolsonaro deu uma escapada e fez um passeio por alguns pontos turísticos da capital italiana, na tarde desta sexta-feira (29/10), fim da manhã no Brasil. Para despistar a imprensa, Bolsonaro deixou a Embaixada do Brasil na Itália, onde está hospedado, pela porta dos fundos e percorreu ruas e vielas de Roma a pé. O primeiro ponto visitado pelo atual chefe do Palácio do do Planalto foi a praça do Campo de Fiori, que fica ao lado da Embaixada. De lá, seguiu para o Panteão e, depois, para a Fontana di Trevi.
Bolsonaro foi alvo de protestos na Itália. A Diocese de Pádua, por exemplo, fez um apelo ao presidente do Brasil, e disse que o título que ele vai receber de cidadão honorário de Anguillara Vêneta, um vilarejo da região onde nasceu seu bisavô, causa “grande constrangimento”. Devido à homenagem, ativistas protestaram contra o presidente brasileiro e picharam “Fora Bolsonaro” na sede da prefeitura.
O presidente brasileiro chegou a ser vaiado em Roma.
Veja o vídeo:
Com medo dos protestos, o mandatário já confirmou que não irá à cúpula da ONU sobre mudanças climáticas (COP26), que começa após o encontro do G20 e será realizada em Glasgow, na Escócia.