Do G1 — O policial militar José Dinamérico Barbosa da Silva Filho, envolvido em um tiroteio que deixou três mortos em um bar, no Recife, em setembro, recebeu alta hospitalar, após quase um mês internado. Ele estava no Hospital Português, no Centro, e vai responder ao processo em liberdade, já que teve o relaxamento de prisão autorizado pela Justiça.
A alta hospitalar de José Dinamérico foi confirmada pelo Hospital Português, nesta segunda-feira (5). A unidade, no entanto, não informou a data em que ele saiu, até a última atualização desta reportagem.
A decisão judicial que permitiu que José Dinamérico fosse para casa, sem ser preso, foi divulgada no dia 23 de setembro. Ela beneficiou, também, o policial penal Ricardo de Queiroz Costa, outro envolvido no tiroteio. Queiroz chegou a ser preso no Grupo de Operações e Segurança (GOS), no Recife, e foi solto no dia da decisão.
O PM José Dinamérico, por sua vez, estava sob custódia da polícia no Hospital Português e não chegou a ser preso, já que recebeu alta depois do relaxamento de prisão determinado pela Justiça.
O relaxamento da prisão foi assinado pelo juiz Ernesto Bezerra Cavalcanti, que também ordenou que fossem expedidos, de imediato, alvarás de soltura “em favor dos investigados”.