Da Redação do Blog – O novo presidente do Complexo Portuário de Suape, Armando Monteiro Bisneto, assumiu o cargo nesta sexta-feira (25), em solenidade com a presença da governadora Raquel Lyra (PSD), defendendo a necessidade de que os novos empreendimentos do porto sejam ambientalmente sustentáveis e socialmente equilibrados, de modo a assegurar prosperidade para todos.
Prometeu “uma ação proativa, focada e persistente” para atrair novos projetos. Segundo ele, Suape tem de estar no centro de toda a política de promoção econômica de Pernambuco. “Suape é muito mais que um complexo industrial e portuário, é muito mais do que um ativo estratégico para Pernambuco. É uma plataforma extraordinária de desenvolvimento que conecta o Pernambuco do presente com o do futuro”, declarou.
Ao dar posse a Armando Bisneto, Raquel Lyra enfatizou que o futuro se constrói no Porto de Suape. “Não tenho dúvida alguma de que Armando está pronto para garantir que possamos atrair os investimentos necessários para que Suape, que é um grande propulsor da economia pernambucana, conecte o Estado inteiro, o Nordeste brasileiro e o mundo. Fazer Pernambuco crescer é garantir novos investimentos e um crescimento sustentável a partir do nosso porto”, pontuou a governadora.
O Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, no Litoral Sul, é líder nacional em cabotagem e no transporte de granéis líquidos, além de deter o maior volume de embarque e desembarque de veículos no Nordeste e a maior movimentação de contêineres no Norte e Nordeste. Em 2024, o porto atingiu a marca de 24,8 milhões de toneladas movimentadas, um crescimento de 3,6% em relação ao ano anterior.