Da Redação do Blog – O assassino, Michel Francisco da Silva, e os dois negociadores da encomenda da morte do oficial de Justiça Eduardo Lopes Borges, em setembro de 2022, serão julgados nesta terça-feira (22), na 1ª Vara do Tribunal do Júri do Recife, na Ilha Joana Bezerra, na área central do Recife, a partir de 9h.
Michel Francisco e os negociadores Ezequiel Oliveira da Silva e José Paulo Araújo da Silva poderão ser condenados por homicídio duplamente qualificado, com penas de prisão de 12 a 30 anos.
É o mesmo indiciamento imposto à mandante do assassinato, a médica Sílvia Helena de Melo Souza, ex-mulher de Eduardo Lopes Borges, que, no entanto, será julgada em separado, em outra sessão da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Desavenças sobre a guarda da filha, então com seis anos, levaram Silvia Helena a encomendar a morte do ex-marido.
O oficial de Justiça, de 42 anos, foi morto por Michel Francisco com sete tiros no automóvel que dirigia, num sinal do bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, num crime de grande repercussão na mídia pernambucana. A execução, feita numa motocicleta, foi filmada por câmeras de rua.









