Do UOL — Sem a família Bolsonaro e sem o governador de São Paulo presentes, o ato bolsonarista na avenida Paulista hoje, em São Paulo, teve fantasias, provocações ao Supremo e apoio ao presidente americano Donald Trump.
Manifestantes usaram símbolos dos EUA e pediram o impeachment de Alexandre de Moraes. Os apoiadores também levaram faixas agradecendo a Trump —o presidente norte-americano anunciou sanções ao ministro do STF, além de oficializar a tarifa de 50% aos produtos brasileiros —que entra em vigor no dia 6. Outras capitais também convocaram manifestações.
Coro de “fora Xandão” foi puxado por locutor do evento. O ministro do STF é criticado pelos bolsonaristas devido ao julgamento contra o ex-presidente na trama golpista e dos atos antidemocráticos.
Os atos foram convocados após Moraes determinar uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro. A operação da PF, autorizada pelo ministro, ocorreu por suspeita de crimes de coação no curso do processo da tentativa de golpe, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. As ações de Eduardo nos EUA provocaram a decisão.









