Com informações de Malu Gaspar, do O Globo – O Banco Master, em negociações para vender parte de suas operações ao BRB, contratou o escritório Barci de Moraes para sua representação judicial. A banca conta com a esposa e dois filhos do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Fontes afirmam que Viviane Barci de Moraes atua em algumas ações do banco, mas detalhes sobre os casos e valores não foram divulgados. Levantamento no STF não encontrou processos do Master com sua participação.
Com R$ 8,7 bilhões em precatórios, o Master tem uma ação contra a União no Supremo, sob relatoria de Gilmar Mendes, sobre a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). O caso foi arquivado em janeiro, mas o banco recorreu. O nome de Viviane não aparece nos autos.

O banco também patrocina eventos jurídicos internacionais. Em 2023, apoiou o I Fórum Jurídico Brasil de Ideias, em Londres, com presença de Moraes, Gilmar Mendes e Toffoli. O ministro não esclareceu se teve despesas pagas pelo banco.
Além disso, o Master contratou Ricardo Lewandowski, ex-STF, para seu conselho estratégico em 2023, com salário estimado em mais de R$ 100 mil, e o ex-ministro Guido Mantega como consultor.
O escritório de Viviane atua em direito empresarial, contratos e recuperação judicial. Já representou Moraes e sua família em investigações e tem clientes como o ex-prefeito José Auricchio Júnior e a ex-presidente do Banco Rural, Kátia Rabello.








