Da Redação do blog – O brasileiro está pessimista sobre proteção ao meio ambiente no país, revela pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgada hoje. Os números informam que 55% consideram ruim e péssimo o nível de proteção ambiental no Brasil e 51% acham o meio ambiente no país menos conservado comparativamente a outros países.
A pesquisa, realizada pelo Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem, da FSB Holding, entre os dias 18 e 21 de novembro, ouviu 2.021 pessoas nas 27 unidades da federação.
O levantamento diz que os brasileiros praticamente se dividem sobre a perspectiva do país cumprir suas metas de redução da emissão de gases de efeito estufa, com 37% dizendo que não e 36% prevendo que cumprirá parcialmente as metas. O governo se comprometeu, na 28ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, em andamento em Dubai, a reduzir em 48% a emissão desses gases até 2025 e em 53% até 2030.
Entre outros dados, a pesquisa da CNI revela, ainda, que a maioria dos brasileiros, atingindo 38% dos pesquisados, vê no desmatamento a maior ameaça no país à conservação ambiental, seguido do aquecimento global (23%). Exatos 34% acham que o país não evoluiu no combate ao desmatamento nos últimos 12 meses, 33% consideram que piorou e 30% acham que melhorou.