Da Redação do Blog com o G1 PE – Uma briga de mais de dez anos de família pode estar no bojo do escândalo dos turistas pernambucanos que estão presos no exterior e sem condições de voltar ao Brasil. A maioria são idosos que estão sem saber o que fazer diante de tanta bagunça. No centro de tudo, a marca Sevgatur que durante décadas dominou o mercado em Pernambuco.
A empresária Silvana Aguiar, se manifestou por meio de nota dizendo que houve uma divisão na empresa há 12 anos e que a viagem desse grupo para Israel não foi programada pela agência que ela representa.
“Há 12 anos houve uma divisão na marca Sevagtur. O ocorrido com o grupo em viagem internacional não tem qualquer ligação com Silvana Aguiar, detentora da marca e patentes Sevagtur – marca fundada pelo seu pai, Severiano Aguiar, de credibilidade e honra com seus compromissos inabaláveis”, declarou.

Pela assessoria de imprensa, Silvana Aguiar explicou ainda as empresas têm CNPJs diferentes. No site da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), constam duas empresas registradas com a marca: Sevagtur Receptivo Ltda, de Suzana Aguiar; e Sevagtur Operadora de Turismo Ltda, de Silvana Aguiar.
Nas redes sociais, de acordo com informações do G1 PE, entretanto, não é possível distinguir claramente quais são as empresas, pois a mesma marca é compartilhada em todos os perfis (institucional e pessoais de Silvana e Suzana Aguiar) e também no site da agência de viagem.
No Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo (MTur), também é possível encontrar duas empresas diferentes utilizando o nome Sevagtur.
A Sevag Operadora de Turismo LTDA – cujo nome fantasia é Sevagtur, tem CNPJ 08.842.737/0001-63, está localizada no bairro de Boa Viagem, no Recife, e tem o mesmo CEP da Sevagtur Receptivo LTDA, que tem CNPJ 14.768.038/0001-13 – também localizada no bairro de Boa Viagem, no Recife.

No site da Receita Federal, os CNPJs estão registrados nos nomes das duas empresárias, da forma citada acima.
Para o usuário comum, o que distingue a atuação da marca Sevagtur e que identificaria que as duas empresárias atuam em segmentos diferentes são as descrições nos perfis pessoais.
Por sua vez, no perfil pessoal de Silvana Aguiar, aparecem as marcações @sevagtur @sevagteen @sevagdisney @sevagclass @sevagintercambio; já no perfil pessoal de Suzana Aguiar, aparece a marcação @sevagtur.religioso.
Nossa redação está tentando contado com Suzana Aguiar, mas, até a publicação da matéria, ela não respondeu às nossas perguntas. Ainda hoje, voltamos com esse assunto.
Siga nossas redes socias: @ricardoantunesblog