Da Redação do Blog — Um dos mais renomados jornalistas investigativos brasileiros, Roberto Cabrini, da TV Record, encerrou as palestras do seminário sobre a liberdade de expressão, no Novotel Recife Marina, na noite desta segunda-feira (9), afirmando que a polarização política emburrece o país.
Autor do livro “No Rastro da Notícia”, no qual descreve os bastidores de suas maiores reportagens e que autografou ao final do seminário, Cabrini enfatizou que a polarização entre os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro e os aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz proliferar narrativas, em vez de fatos.
“Nestes tempos críticos, os fatos não são analisados como deveriam ser, mas pela narrativa, pela procedência. É um momento difícil de se fazer jornalismo, que sempre apresenta soluções para o país, desde que consiga resistir”, enfatizou.
Na sua opinião, não faltam inimigos do jornalismo nestes tempos de polarização política, como agora, principalmente do investigativo. “Cresceram as tentativas de calar, de silenciar as vozes discordantes, aquelas que fazem de fato o país pensar”, pontuou Cabrini, que fez um relato, na sua palestra, de suas maiores reportagens.