Da Redação do Blog – O jornalista Caio Coppolla, comentarista de política da CNN, encerrou nesta sexta-feira (20) o seminário “Jornalismo, Política e Economia: Cenários para 2025”, promovido pela Facto Comunicação no Novotel Recife Marina, propondo que as contas em redes sociais sejam vinculadas ao CPF ou CNPJ do usuário.
“Você literalmente pode falar o que quiser, mas deve responder por isso. É o binômio liberdade com responsabilidade”, assinalou.
Coppolla criticou a remoção indiscriminada de perfis e conteúdos nas redes sociais, afirmando que medidas drásticas como essa precisam ser respaldadas judicialmente. “O Marco Civil da Internet estabelece que a remoção só pode ocorrer após notificação judicial, com a especificação clara da lei violada”, destacou ele.

O jornalista da CNN apresentou pesquisa deste mês da Quaest demonstrando a aversão do mercado financeiro ao governo do PT. Segundo a pesquisa, 90% dos dirigentes do mercado financeiro reprovam o governo Lula, 96% vêem a economia na direção errada e 85% dos dirigentes estimam um cenário da economia em 2025 pior do que este ano.