Da Redação do Blog — Uma madrugada de terror tomou conta de Nova Orleans, nos Estados Unidos, quando uma caminhonete atropelou uma multidão que se reunia na famosa Bourbon Street para celebrações de Ano-Novo. O saldo foi devastador: 10 mortos, mais de 30 feridos e pânico generalizado. O FBI investiga o caso como um ato de terrorismo.
O incidente ocorreu por volta das 3h15 (horário local), e o motorista, após atropelar as pessoas intencionalmente, atirou contra policiais, ferindo dois. Em seguida, ele foi morto pelas autoridades. Explosivos improvisados foram encontrados na área, elevando a gravidade do ataque.
Moradores e turistas que estavam no local relatam cenas de desespero. “Tudo o que vi foi um veículo atropelando todo mundo na calçada”, disse Kevin Garcia, uma das testemunhas. Outro sobrevivente afirmou: “Vi corpos que nem conseguiram cobrir e muitas pessoas recebendo primeiros socorros.”
O FBI, que inicialmente negou tratar-se de um ataque terrorista, voltou atrás em sua avaliação. Já a prefeita Latoya Cantrell classificou o incidente como “terrorismo” e lamentou o ataque à cidade. O governador da Louisiana, Jeff Landry, pediu orações pelas vítimas e destacou o ato como “horrível violência”.
A Casa Branca anunciou suporte à cidade, com o presidente Joe Biden interrompendo sua agenda para tratar da crise.









