VERGONHA
Para o ministro do Turismo pensar e agir. A Capela Sistina no Vaticano recebe 6 milhões de turistas por ano. Quase o mesmo número de turistas que recebe o Brasil no mesmo período.
VERGONHA 2
No entanto, nós temos 8.511.000 km2 de praias, selva, pantanal, uma rica cultura, história e uma excelente gastronomia, além de um povo acolhedor. Até mesmo Cuba, com um território um pouco maior do que Pernambuco, em termos proporcionais, recebe mais turistas do que o Brasil.

TARCÍSIO
É impressionante como a morte do livreiro Tarcísio Pereira continua repercutindo nas redes sociais. Além do grupo Amigos da Livro 7, que tem hoje 2.600 participantes, as homenagens, dezenas de manifestações de carinho e depoimentos com lembranças da Livro continuam sendo postadas diariamente.
TARCÍSIO 2
Sempre educado e com um sorriso sincero, Tarcísio Pereira conversava atenciosamente com todos que frequentavam sua livraria e queriam sua atenção.
LIVRO 7
Mais do que uma grande livraria, a Livro 7 teve um papel importante na agitação cultural do Recife nos anos 70 e 80. Por sua localização estratégica na rua 7 de Setembro, a livro 7 era uma passagem obrigatória dos estudantes, professores, artistas e intelectuais que tinham suas atividades na Boa Vista.

CAIPIRINHA
Lauro Jardim informa na sua coluna de hoje no O Globo o nome do colecionador que comprou a pintura Caipirinha, de Tarsila do Amaral. É o senhor Luís Goshima. É uma boa notícia para o mercado de arte brasileiro saber que um colecionador discreto de São Paulo pagou 57 milhões de reais por uma obra de arte.
CAIPIRINHA 2
Lamentavelmente, na sua grande maioria, o colecionador brasileiro normalmente é mesquinho e pensa mais em explorar do que ajudar o artista. A palavra mecenato nas artes não existe no Brasil. Por isso nossos artistas talentosos vivem em grande dificuldade financeira e os poucos museus abertos na mais completa indigência. Em suas etapas a arte precisa ser profissionalizada no Brasil.

ASPIRANTE A GENERAL
Ex-membro da “tropa de choque” de Eduardo Cunha (MDB), o deputado federal Arthur Lira (PP),tenta se eleger presidente da Câmara dos Deputados com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
ASPIRANTE A GENERAL
A tentativa ocorre quase cinco anos depois de Lira se notabilizar como um dos personagens leais a Cunha —cujo mandato foi cassado em setembro de 2016. Veterano, o ex-presidente da Câmara foi do céu ao inferno em 2016, quando perdeu o mandato por quebra de decoro parlamentar. Ele foi acusado de corrupção e preso em uma das fases da Operação Lava Jato.
AO ATAQUE
Cartazes de Baleia Rossi (MDB-SP) colocados em frente ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios, amanheceram danificados neste sábado (30). O material faz parte da campanha do deputado pela presidência da Câmara. A assessoria do parlamentar disse que vai prestar queixa formal sobre o ocorrido e também pedir imagens de câmeras de segurança.
CAUTELA
Arthur Lira precisa ter cuidado. As reiteradas manifestações de apoio ostensivo de Bolsonaro e a hostilidade na esplanada dos ministérios aos apoiadores de Baleia Rossi podem mais atrapalhar do que ajudar uma eleição certa. O voto é secreto e sempre existe a possibilidade de surpresas. Sempre.

MALVADO FAVORITO
Trecho do livro de Eduardo Cunha, o malvado favorito de muita gente, serve de lição para Bolsonaro. A vitória de Lira, será a vitória do governo, mas ele terá que pagar a fatura do Centrão.
XADREZ
O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu uma representação que pede que o presidente Jair Bolsonaro seja processado por causar epidemia. Crime grave, ele pode render até 30 anos de cadeia. Somados aos outros elencados no documento, a pena passaria de 50.
FOTO DO DIA

Coluna de Ricardo Antunes, Domingo, 31/01/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.