Por Daniel Júnior, da Redação do Blog — Os advogados Célio Avelino e Sérgio Torres são os novos membros efetivos da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas (APLJ). Eles vão ocupar as vagas antes ocupadas por José Souto Maior Borges e Manoel Cavalcanti e Albuquerque Sá Netto, que faleceram.
Os nomes dos novos ocupantes foram definidos ontem (29) durante sessão eleitoral virtual promovida pela APLJ. Dos 48 acadêmicos que compõem a APLJ, 36 participaram da votação.
Ficou decidido que o novo membro efetivo Sérgio Torres Teixeira irá ocupar a Cadeira n.16 cujo Patrono é Dirceu Borges e o último ocupante foi o saudoso Professor Doutor José Souto Maior Borges e o novo membro efetivo Célio Avelino de Andrade ocupará a Cadeira n. 9 cujo Patrono é J.X.Carvalho de Mendonça e o último ocupante foi o prateado Manoel Cavalcanti de Albuquerque Sá Netto.
Célio Avelino tomará posse do cargo no dia 10 de junho. Já Sérgio Torres será empossado no dia 17 de junho.
A Academia Pernambucana de Letras Jurídicas (APLJ) é situada na Avenida João de Barros, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, e foi fundada em 03 de maio de 1976.
A Academia tem, por finalidade, o estudo do Direito em todos os seus ramos e o aperfeiçoamento e difusão das letras jurídicas, funcionando de acordo com as leis aplicáveis e as normas estabelecidas nos Estatutos.