Da Redação do Blog – A Polícia Civil interditou uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas no bairro de San Martin, na região sudoeste, e prendeu em flagrante dois falsificadores. A operação, que acaba de ser divulgada, ocorreu na segunda-feira (6). Pernambuco registra 26 casos suspeitos de intoxicação por metanol e as causas de três mortes. No Brasil, são 217 notificações e 17 casos confirmados.
Foram apreendidos equipamentos de produção, como envazadora, fogão industrial e soprador térmico, além de rótulos falsificados, bebidas adulteradas e eletrônicos utilizados na atividade ilícita.
A fiscalização do Ministério da Agricultura constatou a ausência de registro legal do estabelecimento e lavrou autos de infração, inspeção e fechamento do local. A investigação identificou ainda o uso indevido de um CNPJ cancelado, documentos falsificados e adulteração no medidor de energia elétrica, levantando suspeita de furto.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Rio Branco, onde foram autuados pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de produto alimentício, crimes contra as relações de consumo, concorrência desleal e crimes contra a ordem tributária, além da suspeita de furto de energia.












