Com informações da assessoria de imprensa — Em encontro com chapa de vereadores do PSOL, o candidato a vice-prefeito João Arnaldo (PSOL), participou de uma barqueata no Rio Capibaribe na tarde deste domingo (27). A atividade marca o início da campanha eleitoral do PSOL na Capital, que tem João Arnaldo como representante majoritário do partido no Recife, em chapa liderada por Marília Arraes (PT).
Durante o dia, a chapa PT/PSOL cumpriu agendas conjuntas e mostrou a força da frente de esquerda na Cidade, ao receber com entusiasmo o apoio de todos os eleitores que os acompanharam no trajeto fluvial e rodoviário. Nesta manhã, eles estiveram juntos em uma carreata na Zona Sul do Recife.
João Arnaldo reforça que o primeiro dia de campanha teve um excelente retorno. “A campanha começou com muita animação, com as pessoas demonstrando o ânimo de mudar a política. Tivemos muito boa receptividade não só da militância que nos acompanhou na carreata, mas das pessoas que estavam nos prédio, nas calçadas e nos apoiaram muito”, contou.

A barqueata, que marca o lançamento da chapa de vereadores do PSOL para as eleições deste ano, também contou com a participação da candidata a prefeita Marília Arraes. O ato teve início às 15h, com saídas em dois pontos da cidade: a comunidade do Bode, na Zona Sul; e o Jardim do Baobá, na Zona Norte. Amplamente bem recebido pelos populares, durante o trajeto, os barcos carregaram bandeiras e a esperança de dias melhores para o Recife.
Ainda segundo o psolista, o partido e a chapa do PSOL só tem a contribuir pela construção de uma Cidade melhor. “O PSOL tem como uma das suas principais características a de acolher a diversidade das representações políticas. A chapa do PSOL é um reflexo disso, de toda essa diversidade.

É a defesa para que a população, que nunca fez parte da política, e que precisa fazer, se sinta acolhida em um partido. Temos várias candidaturas da periferia, candidaturas de mulheres, de todos os grupos étnicos. Estamos muito animados com esse conjunto que está sendo colocado com o PSOL. Ele é a certeza de que a bancada do partido vai crescer na Câmara e vai ser muito importante para também elegermos a nossa chapa junto com Marília na prefeitura”, concluiu João Arnaldo após o encontro com os candidatos a vereador.
No Recife, o PSOL tem 25 candidaturas a vereadoras e vereadores: 6 mulheres, 13 homens e 6 chapas coletivas.







