EXCLUSIVO, por Ricardo Antunes – O “barraco” no Cabanga Iate Clube, ocorrido no início do mês passado com uma briga intensa entre associados em um dos banheiros, desdobrou-se em nova crise. Em documento assinado nesta quarta-feira (6), o Comodoro Altair Júnior expulsou do quadro de sócios, sem direito à defesa, Eduardo Bezerra Leite, conhecido como Eduardo Ventola, e seu filho, Edgar Epitácio, mas absolveu o empresário Fernando da Fonte, o terceiro envolvido na confusão.
Até o final da tarde, os advogados de pai e filho não haviam recebido qualquer comunicado oficial do Cabanga sobre a expulsão. Os amigos dos envolvidos declararam-se “indignados”, pois não foi concedido a eles o direito de defesa, tampouco foram ouvidos no processo sobre a briga, aberto na Comissão Disciplinar do clube. “Brigam três e apenas um lado é expulso do clube? É claro que tem algo errado”, disse um sócio ao comentar o episódio.

É quase certo que Eduardo Ventola e Edgar Epitácio recorram, abrindo uma nova briga no Cabanga – desta vez judicial. O anúncio da expulsão foi feito pelo Comodoro Altair Júnior.
Na decisão do Cabanga, consta que “após o parecer produzido pela Comissão Disciplinar” e com base nas “disposições contidas no documento” foi decidido absolver o associado Fernando da Fonte, determinando a consequente “revogação da suspensão cautelar de seu acesso ao Clube”.










