Da Redação –
A cada chuva forte que atinge Pernambuco, o Condomínio Resort Gavôa fica sem energia por pelo menos 12 horas. Esta é a situação que se encontram os mais de 200 flats ocupados do antigo hotel em Igarassu, Litoral pernambucano, nesta quarta-feira(28).
Situação já comum para os moradores dos flats, mas por conta do aumento do volume e intensidade das chuvas em todo o Nordeste, a situação está cada vez mais impraticável. Desde ontem(27) às 22h50, aguardam retorno da antiga Celpe, atual Neoenergia Pernambuco.
A previsão de retorno, que veio após tentarem contato por duas horas, aumenta a cada nova ligação e neste momento é de 14h50. Na última queda de luz os moradores ficaram sem luz e água por mais de 48 horas, já que a bomba d’água deixa de funcionar.
“A rede vem pela mata atrás do condomínio, choveu e ventou muito, como tem muito mato, a luz cai”, contou o gerente do local há 6 anos, Ricardo Corrêa. Ele também explicou que há dois anos a Neoenergia já tentou fazer a ligação por outro caminho, num terreno ao lado. Sendo que o dono do terreno solicitou a retirada dos postes antes da instalação dos fios.
O OUTRO LADO
Procurada pela reportagem, a Neoenergia ainda não se posicionou sobre a situação do Condomínio Resort Gavoa. Tão logo tenha a resposta esta matéria será atualizada.