Da TV Globo – Peritos analisaram as joias dadas de presente ao governo Bolsonaro. Esse trabalho foi acompanhado de perto pela equipe de reportagem do programa Fantástico.
Os presentes estão sendo analisados no Instituto Nacional de Criminalística, dentro do complexo da Polícia Federal, em Brasília. Há diamantes de tamanhos diferentes, em forma de coração e gotas.
A perícia apontou que são milhares de pedras. Só no conjunto que tem o colar, foram identificados 3.161 diamantes.
A classificação segue um padrão internacional, que avalia claridade, cor, peso, lapidação e o corte do diamante que dá forma à pedra.
Os outros kits são masculinos: um de ouro branco, e outro de ouro rosé. Com caneta, abotoaduras, anel, rosário islâmico e relógio, sendo o mais caro o relógio de ouro rosé, da marca Chopard. Apenas 25 unidades foram produzidas, e o preço é R$ 695 mil.
As peças masculinas também têm diamantes. Na caneta de ouro branco, eles são pequeninhos, mas muitos: 1.120, o que deixa o valor da peça em R$ 100 mil.
O relógio Rolex, que faz parte do kit ouro branco, tem 184 diamantes. No mostrador de madrepérola, as pedras substituem os números. E há rubis até no mecanismo interno.









