Da Redação do Blog — O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, cancelou, nesta quinta-feira 29, a convenção nacional do partido que iria formalizar a sua sucessão à frente da sigla. O Tribunal Superior Eleitoral autorizou, nesta terça-feira 27, uma modificação do estatuto do partido, requerida ainda em novembro do ano passado, que permitiu que a convenção ocorresse em fevereiro.
No entanto, a decisão foi proferida dois dias antes do evento, o que, nas palavras de Bivar, não daria tempo hábil para promover uma nova convocação. O cancelamento acontece, ainda, um dia após Bivar sugerir ter denúncias contra integrantes da legenda, sem, no entanto, apresentar provas.
“A eleição foi adiada porque está eivada de vícios de toda a sorte”, disse o presidente da sigla nesta quinta-feira 29, sem detalhar quais seriam esses vícios.
Formado em 2022 a partir da fusão do DEM e do PSL, o União Brasil sofre desde seu início com a disputa de forças opostas dentro do partido. Atualmente, a sigla tem a maior bancada da Câmara, com 59 deputados federais.
Confira o edital de cancelamento:










