Da Redação do Blog — A deputada estadual Dani Portela (PSOL) reagiu com indignação à nota divulgada pelo próprio partido, que a acusou de se afastar da legenda, demitir assessores filiados ao PSOL e se aproximar politicamente do PL. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ela disse que o golpe mais duro da semana veio “de onde menos esperava”.
A troca de farpas acontece no meio de uma crise que começou após denúncias de que a parlamentar teria contratado, com verba de gabinete, uma empresa ligada a um parente do marido.
“Vocês nem imaginam o que foi manter a candidatura a prefeita de Recife amamentando um bebê recém-nascido, e ainda enfrentar uma campanha tão difícil. É mentira que exonerei pessoas por quererem permanecer no partido. É um absurdo insinuar ligação minha com o bolsonarismo. Sou defensora do governo Lula e da democracia”, afirmou.
O partido divulgou uma dura nota dizendo que, nos últimos meses, Dani tem se distanciado do PSOL e que sua ausência em atividades da legenda para 2026, além de articulações na Alepe com partidos de direita, reforçam esse afastamento.
O caso está sob apuração e já movimenta os bastidores da política pernambucana.
Veja o vídeo:
Matérias relacionadas:
PSOL diz que Dani Portela se afasta do partido e critica alianças dela com a “direita”
Dani Portela (PSOL) faz discurso inflamado, mas confirma quase meio milhão a empresa de sua família