Da Redação do Blog – As novas filiações em massa ao PSD na noite desta segunda-feira (7), que tornam a legenda o maior partido de Pernambuco, conforme ressaltou a governadora Raquel Lyra (PSD) na solenidade, no Novotel, no Cais de Santa Rita, incluíram a vice-governadora Priscila Krause, que permaneceu apenas um mês no PSDB.
Priscila deixou o Cidadania para ingressar no PSDB no início de março, de forma a tentar manter o partido no apoio à governadora, que abandonara os tucanos pelo PSD. A direção nacional do PSDB retaliou, trocou Fred Loyo, amigo e aliado de Raquel Lyra, pelo presidente da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Álvaro Porto, desafeto dela, e não havia outra saída para a vice-governadora senão trocar novamente de legenda.
O PSD tinha 25 prefeitos e acrescentou mais 31, vindos do PSDB. Faltou apenas o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, que estava em Brasília nesta segunda-feira, assumindo um cargo na Confederação Nacional de Municípios, e por isso teve de adiar a assinatura da ficha partidária.