Da redação do Blog — Na plenária desta segunda-feira (05/02), o deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) criticou duramente a gestão da governadora Raquel Lyra, especialmente em relação à transparência e uso dos recursos públicos. Feitosa classificou como “perseguição” a decisão do Governo de encerrar a cessão de servidores estaduais aos municípios e apresentou um pedido de informações à governadora sobre a suposta subnotificação de R$ 1 bilhão no orçamento estadual.
O parlamentar também questionou o superávit anunciado pelo Executivo em 2023. Segundo ele, várias empresas e prestadores de serviço alegam não ter recebido os pagamentos de dezembro e janeiro. “Anunciar um superávit com pagamentos atrasados não é gestão, é calote fiscal”, declarou Feitosa, pedindo explicações sobre o atraso nos pagamentos e a previsão de quitação apenas após o Carnaval.
A fala do deputado ecoou insatisfação com o Governo, principalmente pela ação de Raquel Lyra no Supremo Tribunal Federal contra o Legislativo, que, segundo Feitosa, retirou valores dos duodécimos dos Poderes.