Da Redação do Blog – Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado estadual Joel da Harpa (PL) confirma “furo” do Blog de que sofreu mandado de busca e apreensão em sua residência cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (27), e atribui a medida a “uma onda de perseguição” contra políticos de direita.
“Apenas há uma semana assumi a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e já venho incomodando muita gente. E não é isso que vai parar o meu trabalho, a minha determinação pela segurança. Há uma onda muito grande de perseguição aos políticos conservadores, aqueles que defendem o certo”, disparou Joel da Harpa.
Ele é investigado pelo Projeto Restrito, deflagrado na manhã desta quinta-feira para apurar desvios de recursos de emendas parlamentares, que configuram peculato, crimes de lavagem de dinheiro e fraudes em licitações e inclui bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras.
Harpa relata no vídeo que já não estava em casa quando a polícia chegou e que, conversando por telefone com o delegado responsável pela operação, foi informado de que se trata de uma investigação de 2015. “Como a polícia encontraria alguma coisa de dez anos atrás”?, questiona ele. Em nota oficial, a polícia havia informado que a investigação que desencadeou 14 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira foi iniciada em 2022.
Confira o vídeo de Joel da Harpa:









