No instagram, o deputado federal Sebastião Oliveira (PL) demonstrou, neste domingo (26), todo o seu repúdio ao humorista Murilo Couto. De acordo com Sebastião, o humorista teria ofendido o conterrâneo de Serra Talhada do deputado, o “pai do forró estilizado”, Assissão em um vídeo.
Na nota, publicada junto à uma foto de Assissão, o deputado exalta ser um “constitucionalista”, que defende a manifestação cultural. Porém, diz que existem limites “que não podem ser ultrapassados de forma alguma, dentre eles, atacar a dignidade de uma pessoa”.
Segundo Sebastião, Murilo Couto teria ofendido “de forma grosseira e desprovida de qualquer sensibilidade e educação, agrediu a pessoa e o cantor Assissão, que, assim como eu, é filho de Serra Talhada”, escreveu o deputado.

Para ele, “o humorista faltou com respeito com seu admiradores, familiares, amigos e pernambucanos, principalmente os sertanejos, que são reconhecidos por sua raça, honestidade e força”, destacou Sebastião.
Confira a nota na íntegra:
Eu sou um cidadão constitucionalista defendo todo tipo de manifestação artística.A liberdade de expressão é um direito conquistado por todos os brasileiros e brasileiras, mas ela jamais pode ser desrespeitosa, seja lá quem for. Há limites que não podem ser ultrapassados de forma alguma, dentre eles, atacar a dignidade de uma pessoa.
Assisti com muita indignação a infeliz manifestação do humorista Murilo Couto que, de forma grosseira e desprovida de qualquer sensibilidade e educação, agrediu a pessoa e o cantor Assissão, que, assim como eu, é filho de Serra Talhada.
Como acontece com a maioria dos artistas nordestinos, a carreira de Assissão foi construída por meio de muita determinação e sacrificio. Durante décadas, ele tem levado alegria por onde passa. Assissão, além de talentoso, é um cidadão de bem que conquistou a admiração do seu povo.
Além de Assissão, o humorista faltou com respeito com seu admiradores, familiares, amigos e pernambucanos, principalmente os sertanejos, que são reconhecidos por sua raça, honestidade e força.
Achando pouco, Murilo Couto, ao chamar ironicamente Assisão de velho, mostrou que é um ser humano que não tem o menor apreço com as pessoas de mais idade, que são justamente as que precisam de mais atenção e carinho de nossa parte.
Murilo Couto, saiba que Assissão não está sozinho. Estou solidário ao meu conterrâneo e ídolo, para o que for necessário. Saiba também que Assisão é um patrimônio da cultura pernambucana. Reconhecer o erro dignifica. Retrate-se publicamente. É o mínimo que esperamo de você.
Assissão, estamos juntos para oque der e vier.
Sebastião Oliveira