Por Ricardo Antunes — O Grupo Neoenergia, responsável pela energia elétrica do estado, vem sendo acionado na Justiça por diversos consumidores. É que os proprietários dos imóveis estão sendo cobrados a pagar as contas de energia em atraso de seus inquilinos. Os processos estão chegando às varas cíveis da Capital e a empresa vem sendo intimada a se explicar, já que a medida não é considerada legal.
“A Neoenergia/Celpe está usando da prerrogativa de monopólio que possui em Pernambuco, e está obrigando os donos de imóveis a pagar as contas de seus inquilinos que estiverem em atraso. Não é razoável, pois é um serviço que envolve outras famílias que não tem relação com o que foi consumido e não foi pago”, explica um proprietário, que solicitou reserva, mas que já está entrando com uma ação na Justiça.

Em outro processo ao qual o blog teve acesso, a Neoenergia foi convocada a se explicar, sob pena de deferimento do pedido do proprietário, que solicitou tutela provisória, solicitando a mudança de titularidade do contrato do imóvel para o inquilino, bem como o reestabelecimento da energia cortada. A equipe do Blog tentou contato com o grupo, mas não obteve retorno.