Da Redação do Blog – O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), cotado para a disputa presidencial de 2022, saiu de Pernambuco nesta sexta, 13, onde fez uma série de visitas, com o compromisso da prefeita de Caruaru , Raquel Lyra (PSDB), de que terá o apoio da tucana para fortalecer sua postulação como candidato do PSDB ao Planalto no pleito de 2022.
E não deixou de retribuir o aceno da companheira de sigla para que a prefeita seja o nome da oposição no campo majoritário estadual para a disputa do próximo ano.
“Se depender de mim tem candidata aqui, mas vai depender dela. Sei que ela está focada no trabalho, vimos o trabalho, o carinho que ela tem com a cidade, mas essa discussão vai se dá e Raquel sim é um excelente nome. Se houver o chamamento e a possibilidade, sei que ela estará à altura e conta com meu total apoio”, detalhou Leite.
Sobre as prévias para definir o nome do PSDB na disputa presidencial, ele disse que o partido tem que definir a cara e o estilo que quer levar para a eleição que trará de volta o bom senso ao país, porque capacidade de gestão, todos têm.
“Capacidade eleitoral não depende só do candidato, tem que fazer a leitura do sentimento do eleitor no momento da disputa. Agora é uma questão de estilo e cara e a forma que o partido quer se comunicar para vencermos as eleições e dirigir as criticas aos problemas e não as pessoas”, anunciou o governador do Rio Grande do Sul pré-candidato a presidente da República.
O ato politico com Eduardo Leite em Caruaru teve ainda as presenças do presidente do PSDB-PE, Bruno Arauto, os deputados Priscila Krause (estadual) DEM, e Daniel Coelho (federal) Cidadania , além do ex-governador João Lira Neto e do ex-senador Armando Monteiro.