EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes – Deste último vídeo, o delegado Luiz Alberto Braga também afirmou, em depoimento, que tudo começou com um assédio sofrido por sua namorada, a nutricionista Thamires Cavalcanti. Segundo ele, a jovem está sendo alvo de ataques injustos nas redes sociais e não teve qualquer participação na briga que terminou com o morador Emanuel Apory baleado em Fernando de Noronha.
“Ela não tem nada a ver com isso. Fui eu quem efetuou o disparo. O cara a assediou de forma acintosa”, declarou. De acordo com o delegado, Emanuel é que estava visivelmente bêbado na festa, enquanto ele garante que não havia consumido bebida alcoólica — essa versão, segundo ele, vai ser comprovada com imagens de câmeras e exame toxicológico.
Ainda conforme relatado, o casal tentou se afastar do suposto assediador, mudando de local dentro da festa. Mas o homem teria seguido os dois, voltando a se aproximar minutos depois. “Foi constrangedor. Ele ficou mostrando as fotos dela no Instagram para outras pessoas, bem na minha frente.”
O delegado diz ter prestado depoimento formal às autoridades e que sua narrativa está sendo confirmada por perícias. Ele também reforça que o disparo foi único e realizado com técnica para evitar consequências mais graves.