Do Metrópoles — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso repleto de referências a Deus, fé e milagres no município de Arcoverde (PE), nesta quinta-feira (4/4). O chefe do Executivo estava em uma inauguração para o acesso de água limpa no estado.
Lula iniciou a fala com questionamentos: “Vocês acreditam em Deus? Vocês acreditam em milagre?”. Em seguida, o presidente disse ser um milagre “a gente estar vivendo hoje aqui, ninguém acreditava na transposição do São Francisco”, após contar da infância sem possibilidade de água tratada na casa da família dele.
“Isso só pode acontecer por uma coisa, por causa da fé de vocês, da crença de vocês. Se não acreditassem, se não tivessem fé, jamais teriam votado no pernambucano que não tem diploma universitário. Vocês votarem em mim foi ato de fé, de coragem, que um milagre estava para acontecer nesse país”, afirmou.
Em referência a Deus, o petista disse ter sido arquitetado pelo “homem lá de cima” colocar um nordestino para ajudar o outro. “Eu sei o que é a vida do pobre, do lascado, que nunca pode comprar um presente de Natal para filho, parece que fomos amaldiçoados pela ganância de uns poucos que têm muito dinheiro, e não querem ajudar os muitos que não têm dinheiro”, destacou.
“Deus não é mentira, é a verdade, e não pode usar em vão como eles usam todo santo dia”, completou.