Da Redação do Blog – A próxima alta temporada tem tudo para ser uma das maiores dos últimos anos no estado. A Azul Viagens e a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) lançaram, nesta terça (25), um pacote para aquecer o setor entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Estão programados 20 voos semanais voltados apenas para o lazer e com tarifas aéreas mais baratas. A nova oferta representa um crescimento de 63% no número de voos, com 252 novas viagens para o período.
Os voos da Azul partirão de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outras origens com grande potencial de emissão de turistas diretamente para o Recife. Além disso, o governo pretende manter o visitante durante mais tempo no estado, para que ele aproveite todas as belezas naturais a cultura, a história e gastronomia.
Chamado de “Azul é Verão em Pernambuco”, o pacote de voos dedicados para alta temporada foi lançado durante coletiva realizada no Hotel Beach Class Convention By HÔM, em Boa Viagem , na Zona Sul do Recife. Participaram o presidente da Azul Viagens, da Empetur, Eduardo Loyo, e a gerente de Produtos da Azul Viagens, Giuliana Mesquita.
A idéia é incentivar o turista a aderir ao programa para passar a alta temporada em Pernambuco. Esse é um tipo de voo fretado em que o visitante tem produtos exclusivos e chega ao destino de forma direta, Os pacotes aéreos dedicados para o verão serão vendidos a partir da segunda quinzena se agosto, no site da Azul Viagens.

De acordo com a Azul Viagens, a alta temporada acontecerá entre 16 de dezembro e o fim de janeiro. Ao todo, serão sete semanas em que as tarifas aéreas poderão ficar até 30% mais baratas.
Segundo o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, a ampliação de voos com destino ao Recife é a comprovação da importância que Pernambuco tem para o mercado turístico do país.
O aeroporto do Recife é o mais movimentado do Nordeste, consolidando o estado sempre no protagonismo da região. O terminal bateu recorde de público e movimentou, no último mês de junho, 692 mil passageiros.
A Azul Viagens também celebrou os resultados obtidos no estado. Em 2022, a operadora cresceu o número de embarques para o destino em 22%, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, Pernambuco recebeu quase 51 mil Clientes embarcados pela Azul Viagens no ano passado.
Em entrevista ao blog, o presidente da entidade, Eduardo Loyo, destacou a importância dessa ação para o turismo de Pernambuco. “Vamos trazer mais de 20 mil pessoas neste período. Agora, teremos, nestas sete semanas, esse incremento enorme”, afirmou.
Loyo destacou também que esses voos dedicados garantem melhores condições de logística e facilitam a vida dos turistas. Sobre os preparativos para receber os visitantes, ele informou que o governo está com vários planos.
“Vamos fazer campanhas específicas para que as pessoas conheçam o destino. Estamos trabalhando nos nossos principais emissores de visitantes e esperamos melhorar a infraestrutura, como a das estradas do estado, até o verão”, declarou.
Veja o vídeo::
Além disso, Loyo afirmou que com esse tipo de iniciativa, Pernambuco tem tudo para ficar com o visitante por mais tempo. “Com esse tipo de pacote, a gente faz com que a pessoa fique até sete dias. Isso gera mais empregos e mais renda para a população” , acrescentou. Na entrevista ao blog, a gerente de Produtos da Azul Viagens, Giuliana Mesquita, informou que as cidades de origem foram definidas a partir de dados estatísticos. Foi levantado, por exemplo, o local em que as pessoas têm como preferência o destino Pernambuco.
Ela destacou que entre os voos dedicados do verão partirão de vários aeroportos de São Paulo, como Congonhas, Campinas, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. Além disso, haverá aeronaves saindo de Porto Alegre (RS), Confins (MG), Florianópolis (SC) e Campo Grande (MT)
“Teremos frequências de dois voos semanais e de um voo semanal, dependendo da origem”, disse Giuliana Mesquita.









