Por André Beltrão — A família de uma mulher que morreu após ter sido atropelada por um ônibus da empresa Metropolitana, em janeiro, é mais uma a sofrer pelos descasos do grupo. Damiana Maria de Souza, de 60 anos, foi internada no Hospital Otávio de Freitas até vir a óbito. A empresa responsável pelo veículo pertence ao ex-deputado federal José Chaves e é administrada, hoje, por seus três filhos.
Segundo informações de familiares, ninguém da Metropolitana entrou em contato para saber o estado da vítima nem ofereceu qualquer tipo de ajuda. Essa conduta levou os parentes de Damiana a processarem a empresa em busca de seus direitos. O projeto tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública do Recife.

O Blog apurou que o episódio que vitimou Damiana não é o único envolvendo a Metropolitana. Estamos recebendo novos relatos de acidentes causados por ônibus pertencentes à empresa, alguns com vítimas fatais.
Estamos levantando as informações e divulgaremos nos próximos dias, cumprindo a missão de informar a sociedade, e ao mesmo tempo de cobrar do estado e do Judiciário para que essas famílias sejam de fato amparadas.







