Por André Beltrão — O empresário Thiago Monteiro informou ao nosso blog que não é mais o responsável pela construtora HAUT, envolvida em polêmicas recentes por causa do abandono e do saque ao prédio CO-HAUT 03, no bairro do Pina, no Recife.
Segundo ele, a empresa foi vendida em fevereiro deste ano, e a transferência de controle foi formalizada na Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) em março. Monteiro não quis divulgar o valor da venda.
De acordo com o empresário, a negociação envolveu todas as SPEs (sociedades de propósito específico) — ou seja, todas as obras em curso — e o novo dono passa a ser responsável por ativos, passivos, compromissos com clientes e eventuais dívidas.
Veja a nota enviada por ele na íntegra:
“A empresa HAUT Incorporadora Design foi vendida em fevereiro deste ano, sendo a transação oficialmente homologada na JUCEPE em 25/03/25.
A venda contempla não apenas o CNPJ da Incorporadora, mas também de todas as SPEs (sociedade de propósito específico), no caso, as obras que estão em curso.
O novo proprietário e administrador chama-se Marcelo Brandão, engenheiro civil com ampla experiência no segmento.
Com a venda, o novo proprietário assume todos os compromissos anteriormente firmados com os clientes e credores. Todos os passivos e ativos da empresa.”
Matéria relacionada:
Prédio da Construtora Haut está abandonado e foi alvo de saque









