Da Redação do Blog — O Instituto Humanize e o empresário Paulo Magnus, da MV Serviços, que foram alvos da Polícia Federal no âmbito da “Operação Desumano” na manhã desta quarta-feira (16), repudiaram as acusações do Ministério Público Federal. Eles encaminharam nota, que o blog reproduz na íntegra.
Leia o comunicado do Instituto Humanize:
“O Instituto Humanize de Assistência e Responsabilidade Social repudia com veemência as acusações feitas pelo Ministério Público Federal dentro da operação Desumanos. Todas as nossas prestações de contas foram entregues, dentro dos prazos, às prefeituras do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, bem como ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a quem cumpre a obrigação de fiscalizar a execução dos contratos.
O Instituto Humanize de Assistência e Responsabilidade Social respeita regras de compliance e, prezando pela transparência, suas prestações de contas estão à disposição da sociedade por meio site www.humanize.org.br. O Instituto sempre esteve à disposição para todos os esclarecimentos.”
Paulo Magnus também se pronunciou:
“O empresário Paulo Magnus refuta as acusações do Ministério Público Federal e garante estar tranquilo com o resultado das investigações, pois não tem nada a temer. O empresário sempre pautou sua vida pessoal e profissional na transparência, honestidade e na legalidade das suas ações. Ele é um dos maiores benfeitores na área da saúde e se coloca à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento. Ele continua confiante na Justiça brasileira e vai provar, nos autos, a sua inocência”.