Da Redação do Blog – Com uma fortuna milionária atrelada a história do forró no Brasil, o empresário e ex-árbitro de futebol, Emanoel Gurgel, de 71 anos, construiu um império no mundo do entretenimento.
Dono de uma rede de rádios, estúdios de gravação e bandas de forró, ele é uma máquina de fazer dinheiro com o entretenimento.
O nome do empresário, que comumente é associado por ter popularizado o ‘forró eletrônico’ pelo Brasil, nesta terça-feira (9), voltou a ser assunto após ser denunciado na Delegacia da Mulher de Fortaleza, por assédio sexual contra uma idosa de 67 anos. O caso aconteceu num elevador residencial de um apartamento na capital do Ceará e as imagens das câmeras de segurança viralizaram nas redes.
Na década de 1990, o empresário foi um dos primeiros a investir em bandas de forró e, posteriormente, montou sua empresa em 1991, a SomZoom. Na Região Metropolitana do Recife foi o primeiro dono da 102.1 FM – frequência famosa que alocou a sua primeira emissora na capital Pernambucana – Rede Somzoom SAT FM. Além disso, também é o responsável por lançar o, hoje conhecido, Mução em Rede Nacional.
Atualmente Emanoel possui ao menos cinco bandas de forró, uma gravadora, uma rádio, uma fazenda e investimentos em produtos que levam o nome de sua banda mais popular, o Mastruz com Leite.
A banda, que nunca trocou de empresário, tem 31 anos de carreira e é considerada a mãe do forró eletrônico. Inovou ao inserir mais instrumentos ao ritmo do forró, como o teclado, guitarra, baixo e o saxofone. Ao longo de 32 anos de carreira, conta com mais de 40 CDs gravados, 6 DVDs gravados e inúmeros sucessos que até hoje são lembrados pelo público. A banda se apresentou recentemente no Palco Principal do São João de Caruaru.









