Por Luiz Roberto Marinho – Flagrado por câmeras em várias cenas de xingamento à mãe e promovendo quebradeiras no apartamento dela, na Rua João Dias Martins, em Boa Viagem, na Zona Sul, o músico pernambucano Sérgio Ferraz teve a prisão preventiva decretada pela juíza Patrícia Arroxelas Galvão, da 2ª Vara de Medidas Protetivas de Urgência de Violência contra a Mulher.
Entre outras justificativas para a prisão, a juíza listou “alta probabilidade de ocorrer um feminicídio” e “o risco que a liberdade” (do músico) “representa para a manutenção da integridade física” da mãe, Maria do Socorro Vasconcelos Lima Ferraz. “Não sei onde estão as armas, mas se soubesse, iria matar todo mundo agora”, brada Sérgio Ferraz em vídeo anexado à ação em que sua mãe pede a prisão dele.
Multi-instrumentista conceituado no meio musical, com sete CDs gravados e turnês pelos Estados Unidos e Portugal, Sérgio Ferraz disse, semana passada, em novo perfil no Instagram, que tem depressão crônica e toma remédios para atenuar a doença pelo resto da vida.
Como divulgou o Blog, uma das gravações do apartamento flagra o músico xingando a mãe aos gritos. “Você é uma merda”, “você é uma merda”, repete ele. Em outro momento, vai até a câmara e despeja palavrões. Outro vídeo mostra Sérgio Ferraz chutando uma mesinha com decorações.
Em fevereiro do ano passado, a mãe havia registrado boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, na Zona Norte. Relatou que, na ocasião, Sérgio, exímio violinista e violonista, formado em música pela UFPE, chegou a atirar um vaso de cristal nela, que por sorte não foi atingida. Obteve em seguida medida protetiva contra ele na 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.