Por Daniel Júnior e Marcus Paulo, da Redação do Blog – “Vamos transformar Tamandaré. Fazer um trabalho social que atenda os menos favorecidos e explorar a vocação turística do município”
A afirmação foi feita pelo Prefeito eleito de Tamandaré, Carrapicho Honorato (Republicanos), que foi visto como um fenômeno na Mata Sul ao derrotar décadas de domínio político da família Hacker, na região.
Na entrevista, concedida ao programa Ponto de Vista de Adriano Roberto, que teve a participação de nosso editor Ricardo Antunes, ele lembrou da infância pobre e de tudo que fez para poder ajudar a mãe e os seis irmãos.
O prefeito é conhecido em toda cidade, e através de suas redes sociais, por sua humildade e participação junto à população. De acordo com o gestor, o seu estilo de vida se dá por sua criação, onde junto com sua mãe e seus irmão, mesmo vivendo de forma difícil, dentro de uma realidade precária, sempre presou pela dignidade.
“Nasci em serra D’água, pertencente a Rio Formoso. Eu já fiz de tudo para sobreviver, para ter o meu pão na mesa. Nunca roubei. Fui pescador, professor de capoeira [hoje sou mestre], pintor, marinheiro, ajudante de pedreiro, soldador, lutador de MMA e depois fui eleito vereador”, conta ele.

Em sua auto análise, Carrapicho acredita ter feito um bom trabalho como parlamentar. “Tiramos muitos meninos das drogas por meio da capoeira. Construí uma sede, onde hoje é uma igreja, e passei 16 anos dando aula de artes maciais, voluntariamente”, acrescenta.
O prefeito aposta numa relação amistosa entre os seus opositores políticos, presando sempre pela cordialidade e priorizando a cidade. Para isso, montou um secretariado com experiência e agilidade.
“Eu só vou ser contra aquilo que estiver prejudicando a minha cidade, a cidade de Tamandaré. Seja o Governador, seja o Presidente…seja quem for. Aquele que vir para beneficiar o povo de Tamandaré, jamais serei contra ele. Estou de braços abertos para receber qualquer cidadão, agora que venha com coisas para beneficiar o município do que a si próprio”, afirmou o prefeito.

Turismo
Carrapicho garantiu que em seu governo irá intensificar melhorias para o setor de turismo, carro chefe na economia da cidade. “O Turismo é um conjunto. Não anda só. Vamos proporcionais a melhor iluminação, um calçamento mais eficiente. Vamos organizar os acessos às praias”
Na lista de prioridades, a implantação de uma ciclovia iluminada da Praia de Carneiros e Mata de Saltinho. “Isso vai levantar o astral da cidade , que tem cerca de 30 mil habitantes e recebe, no período de dezembro a março, cerca de 120 mil turistas.
“Muitas pessoas invadiram locais, que hoje se transformaram em becos e vamos organizar isso. Já estamos providenciando banco 24h que aqui ainda não tem. Vamos proporcionar mais segurança para as pessoas”, garantiu.
Saúde
Afirmando ter recebido uma prefeitura sucateada e desorganizada, o prefeito disse que sua equipe já está fazendo um diagnóstico financeiro do município e dos principais problemas e que pretende buscar, através de emendas parlamentares, a ajuda necessária para o enfrentamento das dificuldades diversas, sobretudo na saúde.
“Estamos com dificuldades em relação à Saúde. “Conversei com o deputado federal Sílvio Costa e o deputado estadual deputados Romero Sales Filho e eles prometeram viabilizar emendas, inclusive já vamos receber uma no valor de 100 mil para aquisição de ambulância”, afirmou.
Ainda sobre a Saúde de Tamandaré, Carrapicho falou sobre a dificuldade de contratar médicos dispostos a trabalharem no município. “Não há aqui em Tamandaré um número de médico compatível com a demanda da população. Para contratar, tem que ser profissionais da capital ou de cidades mais próximas do Recife. No entanto, muitos não querem vir por conta do baixo salário”, disse ele, que também está aberto a parcerias com o governador do Estado que apoiou o ex prefeito Sérgio Hacker.
” A eleição acabou e toda ajuda para a população será bem-vinda”, concluiu, o novo prefeito que tem um ritmo incansável e sem descanso nos finais de semanas e feriados. ” Eu gosto de trabalhar”, encerrou.
