Da Redação do Blog — Uma festa em um condomínio de luxo na praia de Muro Alto terminou em confusão no último final de semana. Policiais foram acionados por moradores, incomodados com a barulheira e as invasões na área do empreendimento, o que aumentou a tensão. A festa em questão, segundo informações, seria patrocinada por um locatário, que teria liberado a entrada de mais de 30 pessoas na portaria. Mas outras pessoas teriam entrado pelas laterais do condomínio Malawí.
“Como todos sabem, o Malawí tornou-se ponto de encontro de jovens. Nada demais se fossem os jovens do condomínio com os amigos próximos. Mas, infelizmente, isso não vem ocorrendo. Na noite do sábado, tínhamos em torno de 300 jovens na área da praia. Bebedeira envolvendo menores de idade, drogas e sexo”, revelou um dos moradores do condomínio, que afirmou que pretende vender sua unidade “enquanto ela vale alguma coisa”.
Os moradores relataram inclusive o furto de bebidas e outros itens como papel higiênico em alguns bangalôs do condomínio que foram invadidos. A confusão ocorreu na noite do sábado (5) e do domingo (6). Os policiais, segundo moradores, teriam utilizado spray de pimenta, mas não tinham como identificar os invasores. A tensão ainda teve briga física entre condôminos, irritados com a situação e a falta de controle no local. Um dos irritados foi Carlos Augusto Goes Muniz, que teria agredido um dos moradores e encaminhado áudios no WhatsApp com palavras de baixo calão.
As imagens e áudios abaixo ilustram um pouco do que foi o primeiro feriado prolongado após a Covid-19 no litoral pernambucano.
Veja um dos vídeos e ouça alguns áudios:
Morador irritado com a confusão:
Testemunha relata consumo de drogas e sexo durante festa:
Jovem que participou da festa, admite que menores podem ter consumido álcool, mas negar ter visto consumo de drogas:
Vídeo registrou momento da fuga de integrantes da festa:
https://youtu.be/BrYLljW8F7M