Após a repercussão da filha da deputada Gleide Angelo (PSB) ter um cargo em comissão na Prefeitura do Cabo, o Diário Oficial do Estado publicou, nesta sexta-feira (30), uma portaria com a exoneração de Maria Eduarda Ângelo Marinho de um cargo comissionado no Governo de Pernambuco.
A filha da deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) está de saída do cargo de Assessora Técnica, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco.
A Secretaria de Desenvolvimento Social é comandada por Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, mesmo partido de Gleide Ângelo.
A portaria de exoneração de Maria Eduarda Ângelo Marinho no Estado foi publicada hoje, com data data retroativa a 17 de janeiro de 2021.
Confira:



O Portal da Transparência do Estado mostra que Maria Eduarda Ângelo continuou recebendo os salários do Governo do Estado durante os meses de fevereiro e março, quando já estava nomeada para outro cargo em comissão na Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.
Ela foi nomeada para a Prefeitura do Cabo em 18 de janeiro e exonerada em 22 de abril. Segundo o Portal da Transparência do Município, Maria Eduarda Ângelo recebeu os salários em fevereiro e março no Cabo, mesmos meses em que o Portal da Transparência do Estado mostra recebimento de salários no Governo de Pernambuco.
“Ela teria que devolver ao Estado a remuneração recebida indevidamente do Estado, já que sua exoneração foi com data retroativa”, diz um advogado consultado pelo Blog, sob reserva.


Outro caso
No dia 14 de abril, o Blog revelou que o Ministério Público de Contas (MPCO) pediu investigação de Gleide Ângelo e a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), por suposta prática de “nepotismo cruzado”.
Segundo o MPCO, a prefeita de Camaragibe nomeou José Edson Correia de Araújo, marido da deputada estadual Gleide Ângelo, para o cargo de secretário adjunto de Segurança Pública de Camaragibe. Em paralelo, houve a nomeação, no gabinete parlamentar de Gleide Ângelo, da esposa do secretário municipal de Segurança Pública de Camaragibe, Marcílio Rossini.