Por Ricardo Antunes
Como se não bastasse a vergonhosa participação na série A do campeonato brasileiro depois de tanto esforço pelo acesso, como se não bastasse o vexame da vice-lanterna, como se não bastasse a vergonha, a incompetência e a má gestão com a contratação de 46 jogadores,a diretoria do “Mais Querido” resolveu aprontar mais uma: Através do seu presidente, Alírio Moraes,prometeu pagar novamente os salários atrasados dos funcionários e deu novo calote, gerando protestos de todos que estão há quatro meses sem receber grana.
. “Agora só no resta ocupar o clube”, disse um funcionário em tom irônico ao lembrar as ocupações de universidades em todo o país. “O que estão fazendo com o Santa é inominável. É um crime”, desabafou o desembargador Bartolomeu Bueno que está fazendo uma cota com amigos e sócios para ajudar os funcionários que estão passando fome há três meses.
Detalhe: Embora diga que não tenha grana para pagar os humildes funcionários, a diretoria se deu ao luxo de gastar uma assessoria de imprensa e mídias sociais mais de R$ 300 mil reis por ano. Pode isso? claro,que sim. No “rico” Santa Cruz tudo pode para quem tem o poder. O melhor que essa diretoria fazer era renunciar o mandato e convocar uma junta para administrar o que restou do clube.







