Da Redação do Blog – Em depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, o ex-funcionário do buffet de festas infantis Planeta Alegria Park, Mikael Nascimento Silva dos Santos, 29 anos, confessou que desviava para sua conta bancária pagamentos à empresa, conforme publicou o Blog.
Informou, no depoimento, que várias vezes fechava sozinho os contratos com os clientes, sem a revisão que normalmente fazia a proprietária da empresa, Amanda Mostaert, aproveitando-se disso para transferir para sua conta os pagamentos. Relatou que trocava os comprovantes de depósito dos clientes para disfarçar os desvios e que tomou conhecimento da queixa-crime contra ele pela reportagem do Blog.
Amanda Mostaert contesta ao Blog a informação de Mikael, dada no seu depoimento, de que começou a praticar os desvios há menos de um ano. Segundo ela, os desvios começaram a ser feitos desde 2021 e ao menos um comprovante, datado de 11 de julho de 2022, revela que as falcatruas dele ocorriam há mais tempo.
Muito requisitada em Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife, a Planeta Alegria Park calcula em quase R$ 250 mil os prejuízos dos desvios de Mikael. Tanto Amanda Mostaert quanto Mikael em seu depoimento garantem que nenhum cliente foi prejudicado, porque todas as festas contratadas foram realizadas, cabendo o prejuízo somente à empresa. Agora, o processo será encaminhado para o Ministério Público.