Do JC – O deputado federal Túlio Gadêlha (PSD), pré-candidato ao Senado e aliado da governadora Raquel Lyra (PSD), afirmou neste fim de semana que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não estava feliz” ao gravar o vídeo em que declara apoio ao pré-candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB).
A declaração foi dada em meio à repercussão do vídeo divulgado por Lula, que reforçou apoio ao ex-prefeito do Recife na disputa estadual de 2026 e ampliou a disputa política em torno dos palanques do presidente no Estado.
“Eu vi aquele vídeo de Lula, e eu não queria nem comentar, porque minha voz está rouca. Mas eu quero dizer uma coisa a vocês: eu sou amigo de Lula, eu conheço ele. E quem conhece Lula um pouquinho sabe que ele não estava feliz quando ele gravou aquele vídeo”, afirmou Túlio, em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo o deputado, o presidente teria gravado a mensagem por razões de composição política.
“Ele precisou gravar aquele vídeo por conta desses acordos de aliança político-partidária”, disse.
A declaração ocorre após a divulgação do vídeo em que Lula manifesta apoio a João Campos, movimento que foi incorporado pela pré-campanha do PSB e intensificou a disputa por espaço político em torno da imagem do presidente em Pernambuco.
Túlio Gadêlha, que integra o campo político de Raquel Lyra, é tido como um candidato com potencial para abarcar eleitores lulistas para perto da governadora, defendendo que Raquel apoio do presidente e de membros do governo federal.














