Da Redação do Blog — Os golpes de aluguel de imóveis dispararam nos últimos dois anos no Distrito Federal. Dados da Polícia Civil do DF revelam que, de 2022 para 2023, os casos quase dobraram, passando de 383 para 706. Em 2024, já foram 514 registros até outubro. As regiões do Plano Piloto e Águas Claras lideram o número de ocorrências. A informação é do Metrópoles.
O “golpe do falso aluguel” tem sido aplicado de diversas formas. Criminosos duplicam anúncios reais, usam informações verdadeiras e até visitam os locais para enganar possíveis vítimas. Foi o que aconteceu com a empresária Beatriz Tôrres, de 28 anos, que tentou alugar um apartamento no Guará. Os golpistas copiaram fotos do anúncio original, coletaram dados da proprietária e marcaram visitas falsas, convencendo Beatriz a transferir R$ 3,2 mil como caução.
“Parecia tudo certo. Fotos, descrição, contato… Eles criaram toda uma história e fomos enganados. Quando chegamos no prédio, percebemos que era golpe”, lamenta a empresária.
As autoridades alertam para cuidados essenciais, como checar a procedência do anúncio, evitar pagamentos antecipados e confirmar a identidade dos anunciantes. Em caso de suspeita, procure a polícia imediatamente.









