Com informações da assessoria de imprensa – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (02), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um homem que desembarcou com mais de 24 quilos de maconha dentro da bagagem. O suspeito, que tem 28 anos é de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, já tem passagem na polícia por tráfico de drogas e porte de armas. A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina dos agentes da PF.
Os Policiais Federais perceberam que o suspeito demonstrava nervosismo, inquietação e impaciência quando desembarcou num voo procedente de Campo Grande, com conexão em Campinas, São Paulo, e destino final no Recife.
O suspeito foi separado para uma entrevista prévia onde os policiais questionaram o motivo da sua viagem ao Recife/PE, e o que havia no interior de sua mala. A ação foi concluída quando os policiais federais encontraram vários tabletes de maconha na mala do suspeito, que totalizaram 24,7 Kg (vinte e quatro quilos e setecentos gramas). Além da droga, também foram apreendidos a passagem aérea, cartão de embarque e um aparelho celular.

Em interrogatório, o suspeito disse que recebeu a mala com a droga no aeroporto de Campo Grande/MS de um traficante, mas não deu detalhes, para se dirigir até Recife/PE. Após o desembarque, ele iria até um hotel para fazer a entrega dos entorpecentes. Pelo serviço de transporte o suspeito receberia o valor de R$ 2.500 reais. Ele informou aos policiais que a origem da droga era o Paraguai.
O suspeito foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes, crime previsto no artigo 33 e 40, V da Lei nº 11.343/2006. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. O suspeito passará por audiência de custódia e, caso seja confirmado sua prisão preventiva, será encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE. Caso contrário, responderá ao processo em liberdade.