Por André Beltrão — O General de Exército Richard Fernandes Nunes, Comandante Militar do Nordeste, está protagonizando o que já é chamado no Recife, especialmente entre os militares, de suprema humilhação.
Com a entrada do Quartel General do Comando Militar do Nordeste obstruída por manifestantes golpistas que protestam contra o resultado da eleição e pedem intervenção militar, o Gen Richard só tem entrado e saído do CMNE por, digamos assim, uma portinha dos fundos.

Uma estradinha dá acesso do CMNE ao Comando da 10ª. Brigada de Infantaria, vizinha ao CMNE, e dali para os fundos do Quartel General da 7ª. Região Militar, que é por onde ele tem entrado e saído do seu QG.
O “Jangadeiro”, como é chamado em código o Gen Richard por seus subordinados, equilibra-se entre a tentativa de não desagradar o Presidente Bolsonaro e o Alto Comando do Exército, que emitiu nota apoiando as manifestações “pacíficas”, e a cobrança dos oficiais locais, que sentem-se humilhados em ter de utilizar a “back door” para poderem chegar a seus postos.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação do Comando Militar do Nordeste, mas não conseguimos resposta.







