Da Redação do Blog — Uma confusão terminou com dois militares feridos na noite da última segunda-feira (30), em um posto de gasolina no km 5 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O capitão reformado da Polícia Militar Delamo e Silva Meira — irmão do deputado federal Coronel Meira (PL) — atirou contra o major do Exército Romero Bezerra Cavalcanti Mendes, de 51 anos, durante uma briga generalizada.
Segundo o boletim de ocorrência, tudo começou quando o major teria “agredido verbalmente” a esposa do capitão, que estava na loja de conveniência. Os dois começaram a discutir, trocaram socos e até usaram objetos improvisados — facão e vassoura — na pancadaria.
Testemunhas contaram que Romero correu até o carro e pegou algo que parecia uma arma. Delamo, por sua vez, sacou uma pistola 9mm do próprio veículo e atirou, mas errou os disparos. Ambos ficaram feridos e foram levados para hospitais. Delamo foi atendido no Centro Médico de Camaragibe e levado para a delegacia. Romero foi internado no Hospital Militar de Área do Recife.
A Polícia Civil abriu inquérito e investiga o caso como lesão corporal e disparo de arma de fogo. O capitão não tinha porte legal da arma. O major responderá a processo administrativo no Comando Militar do Nordeste.
Veja o vídeo:
*VIOLÊNCIA*
Uma confusão terminou com dois militares feridos na noite da última segunda-feira (30), em um posto de gasolina no km 5 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O capitão reformado da Polícia Militar Delamo e Silva Meira — irmão do… pic.twitter.com/hJcSaQW6bK
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) July 2, 2025