Da Redação do Blog – O ex-prefeito de Garanhuns, e atual deputado estadual Izaías Régis, negou-se a receber a notificação da Câmara de Vereadores daquele município para apresentar defesa sobre a prestação de contas da sua gestão referente ao exercício de 2019. O ex-prefeito também não autorizou que ninguém em seu gabinete recebesse a notificação, que foi enviada também para seu e-mail e do seu advogado, e para seus telefones celulares
Segundo apuração do nosso Blogs o deputado fugiu da notificação, como pode ser visto nos vídeos gravados que comprovam a tentativa de contato com o deputado e com sua equipe do gabinete na capital pernambucana.
Veja o vídeo abaixo:
Izaías Régis já tem contas rejeitadas na Câmara Municipal, e novamente o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento é por outra rejeição, dessa vez no exercício de 2019.
Dentre as supostas irregularidades, estão a falta de repasses ao Instituto Municipal de Previdência. Segundo o relator, Johny Albino, o ex-prefeito de forma dolosa, perdoou por decreto a falta de repasses da sua própria gestão para o IPSG, o que segundo a legislação, precisaria passar pela Câmara.
Dessa forma, o ex-gestor cometeu atos de improbidade administrativa e dano ao Instituto de Previdência, colocando em risco a saúde financeira da entidade e o futuro de aposentados e pensionistas de Garanhuns. A notificação é justamente para que o ex-prefeito possa se defender diante dos vereadores e da sociedade.
“Ele está buscando driblar o julgamento, pois não teria muito o que esclarecer diante dos fatos e, Inclusive, já amplamente divulgados e objetos de ação na justiça”, explicou uma fonte ao nosso Blog.
O relatório será votado nas comissões na terça-feira (30), e no plenário do legislativo no dia seguinte.









